PUBLICIDADE

Polícia do Rio mira Comando Vermelho em operação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta segunda-feira (15), uma operação na comunidade do Fallet-Fogueteiro, região central da cidade, visando de... [...]

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta segunda-feira (15), uma operação na comunidade do Fallet-Fogueteiro, região central da cidade, visando desarticular a estrutura financeira da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e prender o chefe do tráfico local.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou operação na comunidade do Fallet-Fogueteiro, com o objetivo de desarticular a estrutura financeira do Comando Vermelho e prender o chefe do tráfico local. A ação, liderada pela Delegacia de Repressão a Armas e apoiada por outras unidades, busca um criminoso com 93 anotações criminais, suspeito de ser liderança estratégica e financeira do CV. Investigações apontam que o alvo estaria escondido em um imóvel no Rio Comprido, utilizado como depósito de drogas e armamento. A operação está em andamento para cumprir mandados e coletar evidências sobre a atuação da facção na região.

Agentes da Delegacia de Repressão a Armas, Munições e Explosivos (Desarme) lideram a ação, com o apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Alvo Principal e Investigações

A operação se baseia em informações de inteligência que indicam que o principal alvo, com 93 anotações criminais, estaria escondido em um imóvel no bairro do Rio Comprido. Suspeita-se que o local seja utilizado pela facção como depósito de drogas e armamento pesado.

Investigadores apontam o criminoso como uma das lideranças estratégicas e financeiras do Comando Vermelho, além de comandante do tráfico na comunidade do Fallet-Fogueteiro. Ele é suspeito de envolvimento direto na administração da “caixinha do CV”, fundo utilizado para financiar atividades criminosas.

Operação em Andamento

A operação permanece em andamento, com o objetivo de cumprir mandados e coletar evidências que possam fortalecer as investigações sobre a atuação do Comando Vermelho na região.

Leia mais

Rolar para cima