A Polícia Civil de Três Lagoas desvendou um caso de falso registro de roubo majorado após investigação da Seção de Investigação Geral (SIG). As diligências, iniciadas na tarde desta sexta-feira (13/06), revelaram que as informações fornecidas inicialmente no boletim de ocorrência eram falsas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O suposto crime havia sido comunicado na última terça-feira por uma mulher de 48 anos. A investigação policial apurou inconsistências no relato da vítima, levando os agentes a aprofundar as investigações.
Durante o interrogatório, a mulher confessou ter inventado o roubo. Segundo seu depoimento, a motivação por trás da falsa denúncia estaria relacionada a problemas psicológicos. As autoridades não detalharam a natureza específica dos problemas alegados.
Diante da confissão, a Polícia Civil está agora conduzindo as medidas legais cabíveis para o caso, que deve ser enquadrado como comunicação falsa de crime. A pena para esse tipo de delito varia de acordo com a legislação penal em vigor. O caso segue em investigação para determinar se houve outras pessoas envolvidas na falsa comunicação.