Mais de 21 mil candidatos disputam neste domingo as vagas do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O certame, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), visa o preenchimento de 400 vagas, sendo 300 para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A prova escrita objetiva será aplicada em Campo Grande, com duração de cinco horas. Os portões abrem ao meio-dia e fecham, rigorosamente, às 13h, seguindo o horário oficial do estado. O início da prova está previsto para 30 minutos após o fechamento dos portões.
O Instituto Avalia, responsável pela organização do concurso, orienta os candidatos a consultarem e imprimirem o Cartão de Informação, disponível no www.avalia.org.br. O documento indica o local exato de realização da prova. Para acomodar o grande número de inscritos, foram designados 18 locais de prova na capital.
É imprescindível que cada candidato chegue ao local da prova com antecedência mínima de uma hora em relação ao fechamento dos portões. Além do cartão de informação impresso, é necessário portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, e o documento de identificação original com foto, preferencialmente o mesmo utilizado na inscrição.
Atenção: não serão aceitos documentos que não constem no edital, cópias autenticadas, protocolos ou documentos digitais acessados online que não sejam por aplicativo do Governo Federal. Para informações detalhadas, o edital de convocação está disponível no de Concursos e no Diário Oficial Eletrônico n. 11.933, de 8 de setembro de 2025.