PUBLICIDADE

Polícia Civil faz operação e apreende nove agressores de mulheres

Como medidas de combate à violência doméstica contra a mulher, a Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 07/03, em Campo Grande, uma operação denominada “Deam vai até você”. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Resumo rápido gerado automaticamente Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência [...]

Policiais foram às ruas realizar a operação nesta sexta-feira - Crédito: Divulgação

Como medidas de combate à violência doméstica contra a mulher, a Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 07/03, em Campo Grande, uma operação denominada “Deam vai até você”.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) e contou com apoio de equipes da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a banco, assaltos e sequestros).

Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisão.

Essas ordens judiciais decorreram de representações feitas pelas delegadas plantonistas da DEAM, em decorrência da prática dos crimes de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e ameaças, no âmbito da violência doméstica contra a mulher. Além desses presos, outras seis pessoas estão sendo procuradas.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, esta operação é uma resposta aos agressores de mulheres.

“A DEAM vem se fortalecendo cada dia mais, para que todas as mulheres possam se sentir seguras e que seus agressores possam ser responsabilizados com o devido rigor. Não pouparemos esforços, para reduzir os índices de violência doméstica e feminicídio, que tem se alastrado não só na capital, mas também no interior do nosso Mato Grosso do Sul”, frisou.

Leia mais

Rolar para cima