Policia civil e guarda municipal prendem casal por espancar criança de um ano e causar lesões

Policia Civil e Guarda Municipal prendem casal por espancar criança de um ano e causar lesões graves. [...]
Foto: Governo de MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Guarda Municipal de Dourados, prendeu em flagrante dois adultos, de 19 anos de idade, suspeitos de praticar graves agressões contra uma criança de 1 ano e 8 meses, no município de Dourados-MS.

A ocorrência teve início após a vítima dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando diversas lesões, dentre elas hematoma na região ocular, lesão na testa, marca de mordida na parte superior das costas, dor intensa no membro inferior esquerdo e fratura no fêmur esquerdo, confirmada por exame de imagem, com imobilização do membro.

Os autores são mãe e padrasto da criança. Diante das evidências colhidas, o homem confessou as agressões, sendo formalmente interrogado. Em seu relato, afirmou que desferiu chutes no rosto da criança e que a arremessou contra a cama, condutas que teriam ocasionado parte significativa das lesões constatadas. A mulher também confessou ter mordido a criança na região das costas, contribuindo de forma ativa para o quadro de violência praticado contra a vítima.

Os investigados foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos, se do fato resulta lesão corporal de natureza grave. A Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva de ambos, em razão da gravidade concreta das agressões, da idade da vítima e de sua extrema vulnerabilidade. A criança permanece sob cuidados médicos, com acompanhamento da rede de proteção.

Leia mais

Rolar para cima