Polícia Civil atende ocorrências de violência doméstica em Bataguassu

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou uma série de ações preventivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher [...]
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou uma série de ações preventivas de

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu, com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), realizou uma série de ações preventivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em uma delas, um homem foi preso e outro encontra-se foragido.

Durante as diligências, foi localizada e apreendida uma arma de fogo com numeração suprimida, além de grande quantidade de munições. O autor, de 48 anos, estaria ameaçando a filha de 17 anos.

Já no dia 18, a DAM efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 39 anos pelos crimes de lesão corporal, injúria e violência psicológica, praticados no contexto da Lei Maria da Penha. A atuação teve início após a vítima, de 48 anos, comparecer à unidade policial e relatar agressões físicas e psicológicas ocorridas momentos antes, apresentando lesões visíveis e abalo emocional.

Ainda no dia 18, após o registro de outra ocorrência, a DAM prestou atendimento a uma mulher de 37 anos que vinha sofrendo ameaças graves, mesmo já estando amparada por medida protetiva de urgência. Diante da informação de que o investigado, de 48 anos, teria enviado imagens de uma suposta arma, a equipe policial realizou diligências imediatas, resultando na apreensão de um simulacro de arma de fogo, eliminando o potencial de intimidação.

Leia mais

Rolar para cima