A Polícia Federal prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, durante nova fase da Operação Sem Desconto. A fraude foi revelada e envolve descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A operação também envolveu a prisão de outros suspeitos, incluindo o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Aldroaldo Portal, que foi exonerado do cargo e vai cumprir prisão domiciliar.
A PF cumpre mandados de busca e prisão preventiva em vários estados, totalizando 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. A ação é realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU).
As investigações apontam que aposentados e pensionistas tinham valores descontados diretamente dos benefícios, como se fossem filiados a associações de classe, sem nunca terem autorizado a adesão. O Ministério da Previdência Social e o INSS informaram que permanecerão contribuindo ativamente com as investigações e atuando para recuperar os recursos desviados