Pai é condenado a mais de 24 anos de prisão por abusar das próprias filhas

Homem foi condenado a 24 anos e 3 meses de prisão em regime fechado após abusar sexualmente das duas próprias filhas. [...]

Um homem foi condenado a 24 anos e 3 meses de prisão em regime fechado após abusar sexualmente das duas próprias filhas. Os crimes ocorreram entre 2015 e 2019, quando as vítimas tinham 15 e 13 anos. O réu se valia da posição de pai para cometer os abusos e manter as filhas em silêncio por meio de ameaças de morte contra toda a família.

As investigações apontaram que o homem dizia à filha mais velha que mataria os familiares caso ela denunciasse os crimes. Já a filha mais nova era coagida psicologicamente com a afirmação de que ninguém acreditaria em sua palavra. O medo e a pressão fizeram com que os abusos se prolongassem por anos.

As provas reunidas incluíram laudo pericial, depoimentos das vítimas e de testemunhas, além de relatos sobre a mudança drástica de comportamento das adolescentes. Uma das vítimas desenvolveu depressão severa, tentou tirar a própria vida e só conseguiu relatar os abusos após iniciar tratamento psicológico.

O réu foi condenado à pena somada de 24 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado, bem como ao pagamento de R$ 5 mil de indenização por danos morais a cada uma das vítimas.

Leia mais

Rolar para cima