Ação policial mobilizou 2,5 mil agentes nos Complexos da Penha e do Alemão.
Uma operação policial nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio, resultou em 18 mortos, 56 presos e policiais feridos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Uma grande operação policial deflagrada nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, resultou na morte de 18 suspeitos e na prisão de 56 pessoas, conforme informações do governo estadual. A ação, denominada Operação Contenção, mobilizou um efetivo de 2,5 mil policiais civis e militares.
O governador do Rio, Cláudio Castro, informou que a operação ainda está em andamento, sem detalhar o número de policiais mortos ou feridos. Ele acompanhou a ação no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
O objetivo principal da operação é capturar lideranças criminosas atuantes no Rio e em outros estados, além de conter a expansão territorial da maior facção criminosa do estado, o Comando Vermelho. Os dois complexos de favelas abrigam um total de 26 comunidades.
A operação foi desencadeada após mais de um ano de investigação e a partir de mandados de busca e apreensão e de prisão obtidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio de promotores do Ministério Público Estadual.
