Ação conjunta mobilizou 2.500 policiais civis e militares nos complexos da Penha e do Alemão.
Uma operação conjunta das forças de segurança do Rio de Janeiro prendeu 23 pessoas nos Complexos da Penha e do Alemão.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Uma operação conjunta das forças de segurança do Rio de Janeiro resultou na prisão de 23 pessoas nos Complexos da Penha e do Alemão nesta terça-feira (28). A ação, denominada Operação Contenção, mobilizou um efetivo de 2.500 policiais civis e militares.
O objetivo principal da operação é capturar lideranças criminosas atuantes no Rio de Janeiro e em outros estados, além de impedir a expansão territorial da maior facção criminosa do estado, o Comando Vermelho. Os Complexos da Penha e do Alemão, alvos da operação, abrigam um total de 26 comunidades.
Segundo informações do governo estadual, o Grupamento de Recapturas da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) também está participando da operação. A SEAP busca identificar foragidos do sistema prisional que foram beneficiados com a saidinha e não retornaram às unidades prisionais.
A Operação Contenção foi deflagrada após mais de um ano de investigação e mandados de busca e apreensão e de prisão obtidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Promotores do Ministério Público Estadual também participam da ação.
Participam da Operação Contenção policiais militares do Comando de Operações Especiais e das unidades operacionais da PM da capital e região metropolitana. A Polícia Civil mobilizou agentes de todas as delegacias especializadas, distritais, da Core, do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e da Subsecretaria de Inteligência.
