Uma ação integrada entre guarnições da Polícia Militar de Ponta Porã e a Força Tática de Dourados resultou na identificação de um esquema de revenda de veículos furtados na região de fronteira. A ocorrência teve início em Dourados, quando a equipe Policiais Militares daquele município abordaram um homem de 41 anos transportando duas motocicletas.
A equipe encontrou uma Honda Titan azul com registro de furto em Campo Grande desde novembro de 2025 e uma Honda CG 125 Fan preta. O condutor afirmou ter adquirido os veículos por R$ 3.280,00 de um vendedor residente em Ponta Porã, apresentando comprovantes de transações bancárias e mensagens que comprovavam a negociação.
De posse das informações, a guarnição da PM de Ponta Porã e da Força Tática de Dourados iniciaram buscas no bairro Jardim Panambi. O suspeito da venda, um jovem de 21 anos com passagens anteriores por adulteração de veículo, foi localizado em sua residência.
O indivíduo admitiu ter comprado as motocicletas no Paraguai e confessou que, após realizar “retocagem” nos veículos, os transportou em um utilitário para Dourados para efetivar a venda no dia seguinte. O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã sem ferimentos e sem o uso de algemas.