PUBLICIDADE

Operação contra o tráfico termina com sete prisões e apreensões de cocaína e maconha

O delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, titular da Delegacia Especializada de Repressão Narcotráfico – Denar, juntamente com o delegado titular do Garras – Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, Roberto Guimarães e o comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, [...]

Balanço da operação foi divulgado durante coletiva - Crédito: Divulgação/PCMS

O delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, titular da Delegacia Especializada de Repressão Narcotráfico – Denar, juntamente com o delegado titular do Garras – Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, Roberto Guimarães e o comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felipe Malhada concederam na manhã desta sexta-feira (31), uma Coletiva de Imprensa para tratar dos resultados da Operação Dual, deflagrada na noite desta quinta-feira (30).

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

A ação teve como objetivo, intensificar o policiamento ostensivo e preventivo contra o tráfico de drogas na região da Vila Nhanhá dentro do quadrilátero compreendido entre as Ruas do Aquário e Bom Sucesso, e as Avenidas Ernesto Geisel e das Bandeiras.

A Operação foi conduzida pela Denar e contou com o apoio de policiais do Garras e das unidades subordinadas ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), realizando fiscalizações a locais considerados críticos.

O delegado Hoffman explicou que essas operações irão continuar sendo realizadas e diversos bairros da Capital.

“É uma preocupação do governo do Estado, do Secretário de Segurança e do Delegado-Geral e não deixaremos de focar no tráfico formiguinha. As vezes a gente desarticula uma organização criminosa com uma grande quantidade de entorpecente, mas também temos que nos preocupar com a população e as famílias que tem às vezes um celular furtado e não é nem a perda do objeto material, mas o tempo que ele gastou na vida dele para adquirir aquele bem. Iremos continuar realizando operações como esta, inclusive para o cumprimento de mandados de busca e de prisão”, destacou.

Resultados

Conforme o balanço realizado após a conclusão das ações das forças policias, ao todo, a Operação Dual resultou na apreensão de 68 trouxinhas de cocaína, 13 porções de maconha, 7 prisões em flagrante, uma intercorrência por oposição a intervenção policial, 49 carros, 116 motos, 174 pessoas checadas e abordadas.

Leia mais

Rolar para cima