Odontologistas decidirão paralisação em assembleia após adiar greve

Com greve anunciada para começar nesta quarta-feira, os odontologistas que trabalham na rede pública de Campo Grande optaram por adiar a paralisação. O Sindicato dos [...]

Foto: PREF. MARACAJU - DEZEMBRO 2

Com greve anunciada para começar nesta quarta-feira, os odontologistas que trabalham na rede pública de Campo Grande optaram por adiar a paralisação. O Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (Sioms) marcou uma assembleia para as 12h de hoje com os colaboradores, já que a justiça determinou multa diária de R$ 50 mil caso a greve integral seja aplicada pelos profissionais.

O presidente do Sioms, David Chadid, detalhou que a greve não será deflagrada no período matutino em respeito ao Poder Judiciário. A categoria será efetivamente informada pela entidade e pelo jurídico e deliberará sobre as possibilidades legais em relação ao movimento entre outras questões.

A categoria pede o reposicionamento dos planos de carreira, cargo e remuneração, que já havia sido determinado pela Justiça e nunca pago pelo poder público. Além disso, os profissionais alegam que a rede pública de saúde tem diversos problemas estruturais, que impedem a realização básica do serviço.

Leia mais

Rolar para cima