Os pilotos da Fórmula 1 começaram as atividades de ajuste dos carros para 2026 no Circuito Internacional do Bahrein, em testes que se estenderam ao longo do primeiro dia. Lando Norris, atual campeão da categoria e piloto da McLaren, foi o mais rápido com 1min34s669, superando a marca alcançada por Verstappen e Leclerc.
Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo lugar, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, ocupou o terceiro posto. O brasileiro Gabriel Bortoleto, com a nova Audi, terminou em 15º lugar, com tempos na casa de 1min38s, ao longo do trabalho de pista.
Norris liderou as duas sessões realizadas na tarde, mas com menos quilometragem do que Verstappen, que completou 134 voltas no dia. Perez teve seu retorno aos testes, após um ano afastado, e Hülkenberg enfrentou problemas com sua Audi, precisando interromper sua atividade e ajustar o carro.
Além dos pilotos citados, Esteban Ocon, da Haas, foi quarto, com Oscar Piastri, da McLaren, em quinto lugar. Russell, Hamilton, Gasly, Hülkenberg e Albon completaram o top 10, encerrando um dia de testes com resultados variados entre as equipes.