O Governo de Mato Grosso do Sul publicou a nomeação do novo coordenador-geral de Perícias, Nelson Fermino Júnior, que passa a comandar a Coordenadoria-Geral de Perícias. Nelson Fermino Júnior é perito criminal desde o ano 2000 e possui mais de 25 anos de atuação na área pericial.
Nelson Fermino Júnior é natural de Bauru, no interior de São Paulo, e é graduado em Farmácia e Bioquímica, com pós-graduação em Genética Forense e em Gestão da Segurança Pública. Ele acumulou experiência técnica e administrativa em diferentes frentes da Polícia Científica.
Ao longo da carreira, Nelson Fermino Júnior atuou no Núcleo Regional de Criminalística de Naviraí, no Núcleo de Perícias Externas do Instituto de Criminalística e no Instituto de Análises Laboratoriais Forenses. Ele também exerceu a função de coordenador-geral de Perícias anteriormente e foi diretor do Departamento de Apoio às Unidades Regionais por seis anos.
Nelson Fermino Júnior destacou o compromisso com a continuidade do trabalho técnico e com a valorização dos servidores. A reorganização da equipe de gestão também incluiu a designação de Carlos Idelmar de Campos Barbosa para exercer a função de coordenador-geral adjunto da Coordenadoria-Geral de Perícias.