A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Receita (GEREC), está intensificando os preparativos para a entrega dos carnês do IPTU 2025, que começará a partir da próxima quarta-feira, 5 de fevereiro. Com o objetivo de garantir agilidade e eficiência ao processo, 10 equipes de servidores irão atuar em horários variados, iniciando os trabalhos às 7h.
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Demonstrando comprometimento, os servidores trabalharam inclusive durante este fim de semana (sábado e domingo), para assegurar que mais de 26.000 carnês cheguem aos contribuintes dentro do prazo estipulado de 20 dias. Deste total, 18.832 carnês são referentes a imóveis prediais, enquanto 7.502 são territoriais. A distribuição será realizada de forma organizada, com 25% dos carnês sendo entregues pelos Correios, enquanto 75% serão distribuídos diretamente pelas equipes de servidores municipais.

Os contribuintes que realizarem o pagamento em dia, seja em cota única ou de forma parcelada (com quitação até o dia 10 de março e nos meses subsequentes), concorrerão a 10 prêmios especiais. A ação tem como objetivo incentivar a quitação dos impostos municipais, fundamental para fortalecer o orçamento público.
O prefeito Rodrigo Sacuno reforça que o IPTU retorna em serviços para a cidade. “Cada valor arrecadado volta diretamente para a população, em obras de infraestrutura, educação, saúde e assistência social. Esse recurso nos permite avançar e oferecer melhorias que fazem a diferença na qualidade de vida de todos os naviraienses”, declarou.
A Gerência Municipal de Receita destaca a importância da colaboração dos moradores para que o município possa investir em ações voltadas ao progresso da cidade e proporcione qualidade de vida às famílias naviraienses.