Iniciativa atende à Lei Lucas e visa ampliar a segurança em escolas e creches municipais.
A Prefeitura de Naviraí capacitou servidores da educação em primeiros socorros, cumprindo a Lei Lucas e distribuindo kits para escolas e creches municipais.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação e Cultura (GEMED) em parceria com a Secretária de Estado de Educação (SED-MS) e o Corpo de Bombeiros Militar, concluiu a capacitação de servidores da educação em noções básicas de primeiros socorros. A ação visa ampliar os padrões de segurança em todas as escolas e creches municipais.
A iniciativa atende às exigências da Lei Federal nº 13.722/2018, a “Lei Lucas”, que tornou obrigatória a capacitação de servidores da educação em noções básicas de primeiros socorros. A Lei leva o nome do menino Lucas Begalli, cuja fatalidade por engasgo evidenciou a urgência em melhorar os mecanismos de pronta-resposta nas instituições de ensino.
O curso de Primeiros Socorros foi iniciado na modalidade a distância (EaD) através da plataforma AVA, e complementado pelas oficinas práticas presenciais realizadas no campus da UEMS em Naviraí. As oficinas foram coordenadas e ministradas pelos militares do Corpo de Bombeiros e contaram com o suporte técnico da Gerência de Educação.
Treinamento Prático
O treinamento prático foi essencial para consolidar o aprendizado teórico, abordando temas cruciais que podem evitar fatalidades, como Obstrução de Vias Aéreas por Corpos Estranhos (OVACE), Fraturas, Ferimentos, Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e Imobilização e Transporte.
“O investimento nesta formação é o nosso compromisso prático com a vida. Nossas crianças são a prioridade, e reconhecemos que o conhecimento em primeiros socorros é necessário para evitar fatalidades”, ressaltou o Gerente de Educação e Cultura, Profº André Santana.
Com esta ação contínua, a Gestão renova o seu Compromisso com o Futuro da população.
