Ação oferece condições especiais para parcelamento e descontos em dívidas de cartão de crédito, cheque especial e consignado.
Consumidores têm até 30 de novembro para negociar dívidas bancárias em atraso em mutirão com condições especiais de pagamento.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Consumidores com dívidas em cartão de crédito, cheque especial, consignado e outras modalidades bancárias podem negociar seus débitos até o dia 30 de novembro, durante o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.
Mais de 160 instituições participam da ação, com apoio do Banco Central, Senacon e Procons. Financiamentos de veículos, motos e imóveis não estão incluídos.
As negociações podem ser feitas diretamente com os bancos ou pelo portal ConsumidorGovBr, exigindo conta Prata ou Ouro no Gov.br. Dívidas em atraso, sem bens em garantia ou prescritas, podem ser negociadas.
Segundo a Febraban, o mutirão oferece condições especiais como parcelamento, descontos e juros reduzidos. Apoio presencial também está disponível nos Procons. Para superendividados, o Procon oferece suporte na criação de um plano de pagamento.
Como participar
Informações e a lista de instituições participantes estão no Meu Bolso em Dia Febraban. A adesão pode ser feita diretamente no canal digital do banco ou pelo site Consumidor.gov.br.
Após o cadastro e a seleção da instituição, a empresa tem até dez dias para responder.
Para verificar dívidas, o consumidor pode acessar o Registrato do Banco Central. Para dívidas não bancárias, o Serasa oferece o Feirão Serasa Limpa Nome, com descontos em débitos de varejo, telecomunicações, energia, saneamento, universidades e financeiras.
Agências dos Correios também participam do feirão.
