Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Mundo Novo, prendeu um homem de 42 anos, suspeito de praticar um roubo majorado por arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, ocorrido no mês de janeiro no município.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoNaquela oportunidade, dois assaltantes invadiram a residência de um casal morador de Mundo Novo, e após render e amarrar as vítimas no banheiro da casa, mediante ameaças com armas de fogo, subtraíram uma camioneta e outros pertences.
Na mesma data do crime uma força tarefa das polícias civil e militar de Mundo Novo, com apoio da polícia paraguaia, culminou na prisão de um dos envolvidos e recuperação da camioneta roubada.
A partir de então, a Polícia Civil passou a empreender diligências para identificar e prender o segundo assaltante, apontado como mentor do crime.
Após 1 mês de intensas investigações os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor do suspeito.
Ele foi localizado em um acampamento, na área rural, próximo à fronteira com o Paraguai. Em sua posse foi localizada a arma de fogo utilizada no crime, além de munições e objetos subtraídos.
Os policiais identificaram que o autor, já era foragido no sistema penitenciário de São Paulo, onde possui condenação criminal que ultrapassa 32 anos de pena, pelos crimes de homicídios, assaltos e porte de arma de fogo.
Ainda conforme apurado, ele estava em Mundo Novo há aproximadamente 1 ano, desde que fugiu da penitenciária do Estado de São Paulo.
O preso foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, receptação, além de ser cumprido em seu desfavor, dois mandados de prisão. Ele foi recolhido a uma das celas da cadeia pública de Mundo Novo.