PUBLICIDADE

Mundial de Clubes: Palmeiras Empata com Porto Apesar de Domínio

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto em sua estreia no novo Mundial de Clubes da Fifa, em partida realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. Apesar do domínio tático, técnico e físico, o time brasileiro não conseguiu superar o [...]

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto em sua estreia no novo Mundial de Clubes da Fifa, em partida realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. Apesar do domínio tático, técnico e físico, o time brasileiro não conseguiu superar o goleiro Cláudio Ramos e pecou nas finalizações.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Em sua estreia no novo Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Porto no MetLife Stadium, em Nova Jersey, apesar do domínio tático e das 15 finalizações. O goleiro Cláudio Ramos se destacou pelo Porto, que substituiu o lesionado Diogo Costa. A partida, válida pelo Grupo A, contou com a presença de 46 mil torcedores e deixa Palmeiras, Porto, Al-Ahly e Inter Miami com um ponto cada. O Palmeiras enfrentará o Al-Ahly na próxima rodada, buscando a vitória para melhorar suas chances de classificação.

Com este resultado, Palmeiras, Porto, Al-Ahly e Inter Miami somam um ponto cada no Grupo A, sem nenhum gol marcado após a primeira rodada. O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (19) para enfrentar o Al-Ahly, no mesmo estádio. No mesmo dia, o Porto jogará contra o Inter Miami, em Atlanta.

A partida, que contou com a presença de 46 mil torcedores, teve um início intenso, com o Palmeiras pressionando o Porto. No primeiro tempo, o time brasileiro, jogando no esquema 3-5-2, criou diversas oportunidades de gol, com destaque para as jogadas de Estêvão, Maurício, Felipe Anderson e Ríos. O goleiro Cláudio Ramos, substituto do lesionado Diogo Costa, foi crucial para evitar que o Porto fosse vazado, realizando defesas importantes e contando com a ajuda da defesa para salvar uma bola em cima da linha.

No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu devido às constantes interrupções do árbitro. Mesmo assim, o Palmeiras continuou insistindo, incentivado pela torcida e pelas substituições feitas pelo técnico Abel Ferreira. Paulinho, Raphael Veiga, Allan e Flaco López entraram em campo e deram novo gás à equipe, que voltou a pressionar no final da partida.

Allan e Flaco estiveram perto de marcar, e Murilo acertou a trave em uma cobrança de escanteio. O Palmeiras finalizou 15 vezes durante o jogo, contra sete do Porto, e teve maior posse de bola e presença no ataque. O empate obriga o time brasileiro a buscar a vitória na próxima rodada para aumentar suas chances de classificação.

Leia mais

Rolar para cima