Mulher Causa Tumulto em Posto de Saúde de Naviraí Após Receita Negada

Uma mulher de 54 anos causou tumulto em um posto de saúde em Naviraí após ter uma receita médica negada. [...]

Paciente de 54 anos se exaltou e ameaçou equipe médica após ter pedido de nova receita para medicamento controlado negado.

Uma mulher de 54 anos causou tumulto em um posto de saúde em Naviraí após ter uma receita médica negada.

No começo da tarde de ontem, a Polícia Militar de Naviraí foi acionada para atender a uma ocorrência de possível agressão em um Posto de Saúde do bairro Vila Alta. Uma senhora de 54 anos teria se exaltado após ter uma receita médica negada.

A médica relatou que a autora, em estado de agitação, proferiu gritos e tentou danificar equipamentos eletrônicos. O objetivo era obter uma nova receita para medicação controlada destinada ao seu filho, em tratamento psiquiátrico.

O pedido foi negado pois, segundo o sistema de controle, a paciente já havia retirado o medicamento recentemente, estando dentro do prazo de uso.

Diante da negativa, a mulher teria se tornado mais agressiva, proferindo palavras desconexas. Por segurança, a equipe de enfermagem a conduziu a uma sala reservada até a chegada da Polícia Militar.

A profissional de saúde também relatou que a acusada a ameaçou, dando a entender que tentaria agredi-la fisicamente.

Considerando o estado alterado da autora, a Polícia Militar a conduziu ao 1º DP para registro dos fatos. O filho da autora foi encaminhado ao CREAS local para acompanhamento psicossocial.

A médica retomou os atendimentos no posto de saúde.

A Polícia Militar informou que não foram empregadas medidas de força física desnecessárias durante a intervenção.

Leia mais

Rolar para cima