Na noite deste sábado (1), uma mulher procurou a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para denunciar ameaças de morte realizadas pelo próprio companheiro, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoA vítima disse à polícia que o relacionamento, que dura aproximadamente 14 anos, há algum tempo tem ficado mais conturbado. Relatou também que tem uma filha de 7 anos com o companheiro. Após várias brigas entre o casal nos últimos dias e, depois de um novo desentendimento hoje (1), ela disse ao homem que não queria mais continuar o relacionamento.
Mas, conforme consta no Boletim de Ocorrência, o companheiro não aceitou o término da relação e fez ameaças à mulher, dizendo que não tinha nada a perder e que “se tivesse que ver ela morta, para ficar com a filha, isso iria acontecer”.
Apesar das ameaças de morte, a mulher informou que não vai solicitar medidas protetivas contra o autor, isso porque, segundo ela, depende da ajuda dele com os cuidados com a filha. Entre eles, levar e trazer a menina da escola, pois ela não tem CNH e não tem alguém que possa ajudar com este favor.
Na DEAM, foi oferecido abrigo no alojamento de passagem, porém a vítima recusou. Ela foi orientada a buscar também auxílio na Defensoria Pública de Defesa da Mulher. A vítima é alfabetizada, sabe ler e escrever e, portanto, ciente do teor do histórico da ocorrência, assinou o documento.