Uma mulher foi vítima de um golpe dentro de uma delegacia em Goiânia, transferindo R$ 4,5 mil para um criminoso que se passava por delegado. A vítima acreditava que o valor seria usado para pagar a fiança de seu companheiro, que havia sido preso por posse de arma de fogo.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A Polícia Civil do Ceará prendeu três suspeitos de envolvimento no crime na cidade de Maracanaú (CE) no dia 18 de abril. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Como o Golpe Aconteceu
De acordo com a investigação, um dos golpistas ligou para a Central Geral de Flagrantes (CGF) em Goiânia, se identificando como advogado do homem preso. Ele obteve o contato da companheira do preso com o recepcionista da unidade.
Em seguida, o criminoso entrou em contato com a mulher, se apresentando como o delegado responsável pelo caso. Ele solicitou que ela anotasse um número de telefone para onde deveria ser feita a transferência via PIX para o pagamento da fiança. A vítima realizou a transferência de R$ 4,5 mil para a chave PIX fornecida. Somente após a transação, ela percebeu que havia sido enganada e informou os policiais da delegacia.
Prisão dos Suspeitos
A Polícia Civil identificou os suspeitos e efetuou as prisões em Maracanaú (CE). Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Fortaleza e devem responder por estelionato eletrônico e uso de identidade alheia.
A Polícia Civil de Goiás informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais.
Fonte: g1.globo.com