MS pode registrar calor de 41°C e chance de chuva nesta sexta-feira

Os termômetros podem marcar máxima de 41°C em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (17), com destaque para o sudoeste. A previsão indica possibilidade de [...]

Tempo em Campo Grande (Madu Livramento, Midiamax)

Os termômetros podem marcar máxima de 41°C em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (17), com destaque para o sudoeste. A previsão indica possibilidade de chuvas e tempestade em outras regiões.

[the_ad id=”8253″]

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Mato Grosso do Sul terá temperaturas elevadas nesta sexta-feira, com máxima de 41°C prevista para o sudoeste, especialmente em Porto Murtinho. O Cemtec alerta para a possibilidade de chuvas e tempestades nas regiões centro-norte, nordeste e leste do estado, devido a áreas de baixa pressão e umidade. Em Campo Grande, a temperatura varia entre 23°C e 32°C, com previsão de chuva, enquanto Dourados e Anaurilândia podem atingir 36°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes. Essa situação atmosférica ocorre devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliada à disponibilidade de umidade.

Pontualmente podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios. Por outro lado, principalmente nas regiões centro-sul e sudoeste, seguem com tendência de tempo mais firme e seco.

Campo Grande amanhece com mínima de 23°C e deve registrar máxima de 32°C, também no radar de chuvas. Dourados e Anaurilândia variam a mínima entre 21 e 23°C, enquanto a máxima fica entre 36 a 32°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi, a mínima é 23°C e a máxima varia entre 32 e 36°C.

Na região sudoeste, Porto Murtinho continua marcando as mais altas temperaturas do Estado e do Brasil. A mínima esperada é de 27°C e máxima de 41°C. No Pantanal, Norte e Bolsão, a mínima varia de 23 a 27°C, enquanto a máxima de 35 a 27°C, respectivamente.

Leia mais

Rolar para cima