Mato Grosso do Sul registra um número alarmante de casos de violência doméstica contra mulheres e meninas, totalizando 11.427 registros somente neste ano. Diante desse cenário preocupante, o tema será amplamente discutido em um evento que reunirá especialistas de renome nacional na próxima quinta-feira, dia 31.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). A programação, que ocorrerá no plenário do TCE em Campo Grande, terá início às 9 horas com a palestra “Desafios para a formulação de planos de segurança voltados ao enfrentamento da violência doméstica no nível local”. A mediação ficará a cargo de Samira Bueno Nunes, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Ainda na parte da manhã, a ex-ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, proferirá a palestra “Violência contra as mulheres e meninas: entre os desafios e a esperança”, trazendo sua experiência e conhecimento para o debate.
No período da tarde, a partir das 14 horas, a programação será conduzida pela desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, e pela conselheira do TCE-MS, Patrícia Sarmento dos Santos. A mesa-redonda terá como foco o “Diálogo Institucional com Gestoras Municipais”, buscando promover a articulação entre diferentes órgãos e esferas de governo para o enfrentamento da violência doméstica.