O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul homologou o arquivamento de dois inquéritos civis que apuravam suspeitas de irregularidades administrativas em Nova Andradina. As decisões constam da edição desta terça-feira do Diário Oficial do órgão.
O Inquérito Civil nº 06.2023.00000696-9 concluiu não haver elementos para caracterizar ato de improbidade administrativa praticado por servidor municipal. A investigação analisou a suposta inserção de informações falsas em documentos públicos para o recebimento indevido de diárias, em 2023.
Também foi arquivado o Inquérito Civil nº 06.2022.00000814-1, que investigava possíveis irregularidades na Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina. A apuração tratava de questões relacionadas à gestão financeira, contratação de pessoal e transparência administrativa, referentes a 2022.
As decisões envolvem procedimentos conduzidos pela 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Nova Andradina. O Conselho ressaltou que os arquivamentos não impedem a reabertura das investigações, caso surjam fatos novos.