PUBLICIDADE

Morador de MS é preso por extorquir e incentivar mulher a cometer suicídio

Morador de Mato Grosso do Sul foi preso em Neópolis, Sergipe, por extorquir, ameaçar e induzir jovem de 18 anos a cometer suicídio. O autor, que não teve o nome divulgado, foi capturado em uma pousada na noite de segunda-feira (3), por equipes das delegacias [...]

Policiais civis de Neópolis, cidade de Sergipe onde homem foi preso (Foto: Divulgação | PCSE)

Morador de Mato Grosso do Sul foi preso em Neópolis, Sergipe, por extorquir, ameaçar e induzir jovem de 18 anos a cometer suicídio. O autor, que não teve o nome divulgado, foi capturado em uma pousada na noite de segunda-feira (3), por equipes das delegacias Regional e Plantonista da cidade distante 2.800 km da casa do homem.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um morador de Mato Grosso do Sul foi preso em Neópolis, Sergipe, acusado de extorquir e induzir uma jovem de 18 anos ao suicídio. A vítima, que conheceu o autor virtualmente aos 15 anos, relatou à polícia que sofria violência psicológica e ameaças. O homem, após conseguir acesso a fotos íntimas da jovem, passou a extorqui-la para obter mais imagens e contato sexual, incentivando-a a cometer suicídio quando ela manifestou essa intenção. A prisão ocorreu em uma pousada após a vítima informar a polícia sobre a localização do acusado.

[the_ad id=”8253″]

Segundo o delegado Khertton Rafael, o homem começou a ser investigado no final de janeiro deste ano após a vítima procurar polícia e denunciá-lo. Segundo o relato da jovem, os dois tinham um relacionamento virtual há três anos, ou seja, desde quando a garota tinha 15 anos, e nesse período ela estava sofreu violência psicológica diversas vezes, além de ameaças.

Eles haviam se conhecido através de jogos online e a jovem chegou a bloqueá-lo, no entanto, o homem conseguiu acesso ao celular e ao arquivo de fotos da garota. Ele então, também conseguiu uma imagem íntima da vítima e então começou a extorqui-la, tentando obrigá-la a enviar mais imagens e a manter contato sexual com ele.

A vítima ficou desesperada e chegou a dizer que cometeria suicídio, o autor então a incentivou a tirar a própria vida.

Durante as investigações, a Polícia Civil de Sergipe conseguiu o endereço do homem em Mato Grosso do Sul e solicitou o mandado de busca e apreensão para recolher os dispositivos eletrônicos usados por ele. Porém, domingo a vítima foi até a delegacia e avisou que ele estaria na cidade.

Com isso, as equipes montaram uma operação e capturaram o acusado em uma pousada na Orla e Neópolis. Ele foi autuado em flagrante por cyberbullying, invasão de dispositivo informático, ameaças e induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação — crime considerado hediondo, cometido por meio de rede de computadores ou redes sociais.

Ajuda – O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.

Leia mais

Rolar para cima