Resíduos de pavimentação e calçamento foram deixados pela prefeitura há meses, causando transtornos e atraindo descarte irregular.
Morador de Campo Grande reclama de entulho deixado pela prefeitura após obras, atraindo descarte irregular e causando mau cheiro há meses.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Um morador de Campo Grande, residente na Rua Enéas Francisco Belo, no Jardim Macaúbas, enfrenta um problema persistente: o acúmulo de entulho em frente à sua residência. Segundo ele, os resíduos foram deixados por equipes da prefeitura após a realização de obras de pavimentação e calçamento há mais de três meses.
O morador relata que a calçada está suja e cheia de entulho, que foi amontoado para nivelar o calçamento, mas nunca removido. Ele descreve a situação como um descaso e reclama do mau cheiro causado pelo acúmulo de lixo, incluindo vasos sanitários, sofás velhos e sacos de lixo, descartados por vizinhos e transeuntes.
O morador afirma ter contatado a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) quatro vezes, mas a única ação realizada foi a remoção de uma manilha, que danificou a calçada recém-construída. Ele alega ter sido ignorado ao solicitar a remoção completa dos resíduos.
Descarte Irregular é Crime
A prefeitura informou que o descarte irregular de resíduos em vias públicas é considerado crime ambiental e deve ser denunciado. A denúncia pode ser feita à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 153.
O cidadão flagrado realizando o descarte irregular poderá responder por crime ambiental.
O morador continua a aguardar uma solução para o problema, enquanto enfrenta o mau cheiro e o acúmulo de entulho em frente à sua casa.
