Na segunda-feira, 15 de junho, um carro de passeio caiu em uma galeria pluvial na Rua Dr. Werneck, na Vila Albuquerque, em Campo Grande. Este incidente foi o quinto registrado na área, conforme noticiado anteriormente.
Em resposta às frequentes quedas, na sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Campo Grande atendeu ao pedido dos moradores e instalou um guard-rail no local, uma medida que visa evitar a invasão de veículos na galeria pluvial. A instalação foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Vale lembrar que o episódio anterior, a quarta queda, ocorreu no dia 3 de junho, quando um VW Gol caiu na borda da galeria. O motorista foi retirado do veículo com a ajuda de moradores e transeuntes, sem sofrer ferimentos, e conseguiu seguir viagem.
Um morador expressou preocupação com a situação, afirmando que as quedas têm se tornado frequentes e que a instalação de medidas de segurança só parece ser considerada após acidentes graves. "Isso aqui só vai fazer algo quando alguém morrer ou tiver algum acidente grave. Já são cerca de quatro carros em alguns meses", comentou.
Com a recente instalação do guard-rail, espera-se que a segurança na região melhore e que novos incidentes sejam evitados, garantindo maior proteção para os veículos e seus ocupantes na Vila Albuquerque.