PUBLICIDADE

Mato Alto e Pragas Afligem Moradores Próximos a Terreno Baldio em Campo Grande

Moradores de um condomínio residencial vizinho a um terreno baldio na Rua Magnólia Estácia, no Residencial Nelson Trad, em Campo Grande, relatam sérios problemas devido ao abandono do local. O matagal, que tomou conta da área, transformou-se em foco de insetos e animais peçonhentos, invadindo [...]

Moradores de um condomínio residencial vizinho a um terreno baldio na Rua Magnólia Estácia, no Residencial Nelson Trad, em Campo Grande, relatam sérios problemas devido ao abandono do local. O matagal, que tomou conta da área, transformou-se em foco de insetos e animais peçonhentos, invadindo inclusive as casas dos moradores.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Moradores do Residencial Nelson Trad, em Campo Grande, sofrem com a proliferação de pragas e animais peçonhentos provenientes de um terreno baldio na Rua Magnólia Estácia. O matagal tem atraído pernilongos, baratas, escorpiões e cobras, que invadem as residências, gerando preocupação, especialmente entre famílias com crianças e idosos. Um abaixo-assinado foi enviado à Prefeitura de Campo Grande solicitando a notificação do proprietário para limpeza do terreno, conforme o Código de Polícia Administrativa. Até o momento do fechamento da reportagem, a prefeitura não se manifestou sobre o caso.

Pernilongos e baratas são presenças constantes, mas a maior preocupação é com o surgimento de escorpiões e cobras, que já foram vistos dentro das residências. “Já fizemos até um abaixo-assinado pedindo a limpeza desse terreno, mas até agora nada foi feito”, desabafa um morador, que preferiu manter sua identidade em sigilo.

O documento, formalizado pelos moradores, foi enviado à Prefeitura de Campo Grande, solicitando que o proprietário do terreno seja notificado para realizar a devida limpeza, em conformidade com o Código de Polícia Administrativa do município. Na ausência de resposta do proprietário, os moradores clamam para que o poder público tome a frente e execute a limpeza de forma emergencial. A situação tem gerado grande apreensão, principalmente entre as famílias com crianças e idosos, que se sentem vulneráveis aos riscos à saúde e segurança.

A reportagem buscou um posicionamento oficial da Prefeitura de Campo Grande a respeito das denúncias e das possíveis medidas a serem tomadas para solucionar o problema, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Os moradores depositam esperanças na repercussão do caso para que medidas urgentes sejam tomadas e novos transtornos sejam evitados.

Leia mais