Marido é preso após familiares denunciarem cárcere privado em Campo Grande

Um homem foi preso por manter a esposa em cárcere privado e agredi-la. [...]
Caso foi registrado na Deam. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por manter a esposa de 48 anos em cárcere privado em Campo Grande. A denúncia foi feita por parentes da mulher, que relataram o isolamento compulsório da vítima. A mulher possui graves limitações físicas, de fala e locomoção, devido a um AVC anterior.

As equipes da 1ª DEAM foram até a residência do casal, onde a vítima revelou que o marido trancava o portão, impedindo sua saída. Ela também relatou um histórico de agressões físicas e ameaças de morte sempre que manifestava o desejo de deixar a casa ou buscar ajuda. Em decorrência das evidências, o homem foi preso e levado para a delegacia.

Ele responderá por crimes de cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto da violência doméstica. A situação destaca a importância de denunciar casos de abuso e violência, que são recorrentes na sociedade.

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira oferece apoio a vítimas de violência, funcionando 24 horas por dia. Além de atendimento jurídico e psicológico, o local conta com serviços de acolhimento e proteção, mostrando que é possível buscar ajuda em situações de risco.

Leia mais

Rolar para cima