PUBLICIDADE

Mal encerrada a Piracema, PMA apreende piranhas e pacus com pescadores

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 188,5 quilos de pescado irregular durante fiscalização fluvial no Rio Paraguai, em Corumbá, já no final do feriado do [...]

Exemplares de pacus e piranhas apreendidos no Rio Paraguai dias após a retomada da pesca (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 188,5 quilos de pescado irregular durante fiscalização fluvial no Rio Paraguai, em Corumbá, já no final do feriado do Carnaval. Durante a vistoria, os policiais encontraram 186 quilos de piranha e 2,5 quilos de pacu.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 188,5 quilos de pescado irregular no Rio Paraguai, em Corumbá, incluindo 186 quilos de piranha e 2,5 quilos de pacu. Os peixes estavam em uma embarcação com quatro pessoas, sendo que os exemplares apreendidos estavam abaixo do tamanho mínimo permitido. Um homem e uma mulher, identificados como responsáveis pelo pescado e barco, foram autuados em R$ 4.480,00 cada um. A apreensão ocorreu logo após o fim do período de Piracema, que havia terminado no dia 28.

Os peixes estavam em uma embarcação onde se encontravam quatro pessoas. O grupo levava exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido, em desacordo com a legislação ambiental vigente.

Dois ocupantes da embarcação afirmaram ser apenas passageiros, enquanto um homem e uma mulher se identificaram como responsáveis pelo pescado e pelo barco. Ambos foram autuados em R$ 4.480,00 cada. O período do defeso, para a reprodução dos peixes, terminou no dia 28, com a liberação da pesca no sábado nos rios do estado.

Leia mais

Rolar para cima