Profissional reconhecido por sua atuação na imprensa e na comunidade evangélica da Capital
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O jornalista, advogado e pastor evangélico Thiago Gomes da Silva, figura conhecida na Capital, faleceu nesta segunda-feira (13), aos 63 anos, após uma semana de internação.
Após uma semana de internação, o jornalista, advogado e pastor evangélico Thiago Gomes da Silva faleceu na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro, na Santa Casa de Campo Grande. O falecimento, que ocorreu por volta das 10h30, foi decorrente de uma parada cardíaca, conforme informações apuradas.
Nascido em Corumbá, Thiago Gomes tinha 63 anos. Ele havia sido internado no hospital da Capital e, apesar dos cuidados, não resistiu à complicação de saúde.
Sua trajetória profissional é marcada por quatro décadas de dedicação ao jornalismo, com destaque para os 40 anos de atuação em um importante veículo de comunicação da região, entre 1981 e 2021. Durante esse período, Gomes foi repórter e editor, sendo contratado originalmente por sua “boa escrita” em uma época que a região não dispunha de faculdade de Jornalismo.
Além de sua carreira na imprensa, Thiago Gomes buscou formação em Direito pela Fucmat, atual UCDB, e também exerceu a advocacia. Ele se notabilizou no jornalismo policial, e sua presença era igualmente forte na comunidade religiosa, onde atuava como pastor evangélico na região da Coophavilla, bairro onde residia e era amplamente reconhecido.