Presidente brasileiro demonstra otimismo após reunião com Donald Trump sobre questões tarifárias.
Lula expressa confiança em acordo rápido com os EUA sobre tarifas, após reunião com Trump. Documento com temas de negociação foi entregue.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou estar “convencido” de que um acordo definitivo sobre taxação entre Estados Unidos e Brasil será alcançado em breve. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Kuala Lumpur, na Malásia.
Lula expressou otimismo após uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a qual entregou um documento com os temas que o Brasil pretende negociar. “Estou muito otimista com a reunião de ontem e acho que nós vamos encontrar uma solução para o tarifaço”, afirmou o presidente.
O presidente também destacou que o Brasil busca uma solução justa e que os Estados Unidos não possuem déficit comercial com o país. Questionado sobre promessas de Trump, Lula brincou, afirmando que busca compromissos, e não promessas, e que Trump se comprometeu a buscar um acordo de alta qualidade com o Brasil.
Expectativas para o Acordo
A expectativa é que o acordo resolva as disputas tarifárias existentes e fortaleça as relações comerciais entre os dois países. O governo brasileiro espera que a solução contribua para impulsionar o crescimento econômico e atrair investimentos estrangeiros.
As negociações continuam nos próximos dias, com o objetivo de finalizar os termos do acordo o mais rápido possível.
