PUBLICIDADE

Lindomar Terena ameaça mesário em eleição do PT: 'meter bala na sua boca' (vídeo)

Petista Lindomar Terena, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, foi filmado fazendo ameaça de morte a um mesário nas eleições do PT, na tarde deste domingo (6), em Miranda. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Resumo rápido gerado automaticamente Lindomar Terena, coordenador do Distrito [...]

Petista Lindomar Terena, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, foi filmado fazendo ameaça de morte a um mesário nas eleições do PT, na tarde deste domingo (6), em Miranda. 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Lindomar Terena, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul e indicado por Vander Loubet, ameaçou de morte um mesário durante as eleições do PT em Miranda. O incidente ocorreu na Câmara Municipal, onde Terena, supostamente embriagado, proferiu ofensas e ameaças como "meter bala na sua boca" ao mesário indígena Cosme Dias Borba. O vídeo da ameaça foi gravado por militantes, e uma denunciante alega que Terena estava em um carro oficial e embriagado. Terena já foi cotado para o Ministério dos Povos Indígenas, mas Sônia Guajajara foi a escolhida.

A liderança indígena foi indicada por Vander Loubet para o cargo federal. Segundo o Gazeta do Pantanal, o Terena teria chegado à Câmara Municipal de Miranda, onde ocorria a votação, com sinais de embriaguez. Ele teria ouvido de um mesário que não estaria apto para votar e por isso iniciou a discussão. 

Ainda segundo o site, Lindomar se dirigiu ao indígena Cosme Dias Borba, que é professor na Aldeia Passarinho. Militantes próximos passaram a filmar a atitude do Terena e a ameaça ficou registrada. 

''Vou te enfiar uma bala na boca, seu filho da puta'', ameaçou o Terena. Em seguida xingou o mesário de ''bosta'', enquanto era acalmado por uma pessoa. No vídeo, uma denunciante acusa Lindomar de estar em um carro oficial e embriagado. 

Vander indicou Lindomar para o cargo federal (Foto: Reprodução Instagram)

O líder chegou a ser cotado para chefiar o Ministério dos Povos Indígenas, após a vitória de Lula em 2022. No entanto, Sônia Guajajara foi a escolhida. 

O espaço está aberto para manifestação do coordenador do DSEI-MS, do Ministério da Saúde, Lindomar Terena e aos demais envolvidos. 

Your browser does not support HTML5 video.

 

Leia mais

Rolar para cima