Petista Lindomar Terena, coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, foi filmado fazendo ameaça de morte a um mesário nas eleições do PT, na tarde deste domingo (6), em Miranda.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A liderança indígena foi indicada por Vander Loubet para o cargo federal. Segundo o Gazeta do Pantanal, o Terena teria chegado à Câmara Municipal de Miranda, onde ocorria a votação, com sinais de embriaguez. Ele teria ouvido de um mesário que não estaria apto para votar e por isso iniciou a discussão.
Ainda segundo o site, Lindomar se dirigiu ao indígena Cosme Dias Borba, que é professor na Aldeia Passarinho. Militantes próximos passaram a filmar a atitude do Terena e a ameaça ficou registrada.
''Vou te enfiar uma bala na boca, seu filho da puta'', ameaçou o Terena. Em seguida xingou o mesário de ''bosta'', enquanto era acalmado por uma pessoa. No vídeo, uma denunciante acusa Lindomar de estar em um carro oficial e embriagado.
Vander indicou Lindomar para o cargo federal (Foto: Reprodução Instagram)
O líder chegou a ser cotado para chefiar o Ministério dos Povos Indígenas, após a vitória de Lula em 2022. No entanto, Sônia Guajajara foi a escolhida.
O espaço está aberto para manifestação do coordenador do DSEI-MS, do Ministério da Saúde, Lindomar Terena e aos demais envolvidos.
Your browser does not support HTML5 video.