PUBLICIDADE

Laura Paiva Conquista Tricampeonato no JUBs em Sua Última Participação

Em sua última participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a atleta Laura Paiva conquistou o tricampeonato no taekwondo, categoria até 49kg, em Natal. [...]

Estudante e atleta da UFRN encerra ciclo vitorioso nos Jogos Universitários Brasileiros com mais um ouro.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A atleta Laura Paiva, estudante da UFRN, conquistou o tricampeonato de taekwondo nos JUBs em Natal, na categoria até 49kg, marcando sua despedida da competição. Além de atleta, Laura é formada em Geografia, cursa Pedagogia e mestrado, e leciona em uma escola pública na comunidade quilombola de Coqueiros. A atleta também desenvolve um projeto de taekwondo na escola, onde mais de 25 alunos se classificaram para a fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Aos 25 anos, Laura Paiva encerra sua participação nos JUBs com mais uma medalha de ouro.

Em sua última participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a atleta Laura Paiva conquistou o tricampeonato no taekwondo, categoria até 49kg, em Natal.

Laura Paiva conquistou o tricampeonato nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) esta semana, marcando sua despedida da competição com uma medalha de ouro na categoria até 49kg de taekwondo, em Natal. Aos 25 anos, a atleta encerrou sua trajetória nos JUBs, onde compete desde 2019, com um resultado que celebra a presença da família e amigos na torcida local.
Além de seu impressionante desempenho esportivo, Laura Paiva mantém uma rotina multifacetada. Formada em Geografia, a estudante cursa atualmente o sexto período de Pedagogia e o primeiro período do mestrado em Geografia, ambos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sua dedicação não se limita aos estudos e treinos; ela também atua como professora em uma escola pública na comunidade quilombola de Coqueiros, no município de Ceará Mirim.
A atleta enfatiza que sua agenda intensa só é possível graças a uma sólida rede de apoio, incluindo seus pais e companheiro. Laura vê a mente do atleta como “diferenciada”, impulsionada pela busca de sonhos e conquistas pessoais, e não apenas por resultados financeiros. Ela acredita que a disciplina e a resiliência desenvolvidas no esporte são fundamentais para seu sucesso tanto na vida atlética quanto na acadêmica.
O amor de Laura pelo esporte transcendeu para seus alunos. A professora iniciou um projeto de taekwondo na escola onde leciona, com resultados notáveis: mais de 25 estudantes conseguiram se classificar para a fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Esse feito é particularmente significativo por vir de uma escola pública rural, localizada em uma comunidade quilombola, demonstrando o poder do esporte no desenvolvimento humano e como alternativa às telas e redes sociais para os adolescentes.

Leia mais

Rolar para cima