A Juventus oficializou a contratação definitiva do atacante português Francisco Conceição, estendendo seu vínculo até 2030. O anúncio foi feito pelo clube de Turim nesta quarta-feira, após o jogador ter atuado na temporada passada por empréstimo cedido pelo Porto.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Para garantir a permanência do atleta, a Juventus pagará ao Porto um montante de 30,4 milhões de euros, valor que será dividido em quatro parcelas anuais. Adicionalmente, o clube italiano arcará com 1,6 milhão de euros em comissões e outros gastos relacionados à transferência.
Francisco Conceição, de 22 anos, é filho do ex-jogador e treinador Sérgio Conceição. Durante a última temporada, o atacante marcou sete gols em 40 partidas, considerando todas as competições disputadas.
Além da contratação de Francisco Conceição, a Juventus, que finalizou a última edição da Serie A na quarta posição, demonstra interesse em outro jogador português do Porto. Trata-se do lateral-direito João Mário, cuja possível transferência estaria avaliada em 16 milhões de euros.