Jovens de Nova Andradina são premiados por projeto de bioeconomia com macaúba

Iniciativa de jovens de Nova Andradina foi premiada pelo Sistema Famasul/Senar-MS por transformar a macaúba em bioeconomia inclusiva [...]
Imagem: Divulgação — Foto: Imagem: Divulgação

O projeto MACAVIDA foi desenvolvido por jovens empreendedores do Time Enactus UFMS Nova Andradina, que conquistou o terceiro lugar no Programa Jovem Sucessor Rural. O projeto surgiu dentro do Programa de Capacitação em Empreendedorismo Rural (PCER) e teve como objetivo valorizar o fruto da macaúba, que é abundante na região, mas muitas vezes desperdiçado.

A equipe Guardiões do Cerrado, formada por Andressa Souza Pereira dos Santos, João Lucas Vieira da Silva, João Vitor Ribeiro Lima, Mateus Andrade Pereira e Pedro Henrique Alcantara Freire, participou de capacitação voltada ao desenvolvimento de lideranças e impulsionou o MACAVIDA dentro do programa.

A cerimônia de premiação do Programa Jovem Sucessor Rural foi realizada na sede da Famasul, em Campo Grande, e reuniu participantes de nove municípios de Mato Grosso do Sul.

O projeto MACAVIDA representa um modelo de negócio que une geração de renda, saúde, sustentabilidade e protagonismo feminino no meio rural sul-mato-grossense.

Leia mais

Rolar para cima