Perseguição em alta velocidade terminou com a prisão do rapaz e apreensão da adolescente.
Um jovem de 18 anos foi preso em Bataguassu após fugir da polícia em alta velocidade com uma adolescente na garupa.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (28), em Bataguassu, após uma longa perseguição policial. O rapaz, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fugiu em alta velocidade por diversas ruas da cidade e trechos da BR-267, levando na garupa uma adolescente de 16 anos.
O fato ocorreu por volta das 1h35, quando uma equipe da PM realizava rondas na área central. Os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 160 prata com dois ocupantes.
Antes que fosse possível realizar a abordagem, o piloto acelerou bruscamente e iniciou a fuga. Os militares iniciaram acompanhamento tático, justificado pela velocidade excessiva do veículo.
A perseguição percorreu várias vias da cidade, incluindo a BR-267 e diversas ruas do Bairro Jardim Campo Grande. Durante todo o trajeto, o condutor desrespeitou sinais de parada obrigatória.
Durante o acompanhamento, os policiais conseguiram identificar a placa da motocicleta, registrada em Presidente Epitácio (SP). A equipe foi até o endereço da proprietária em Bataguassu e, minutos depois, a motocicleta chegou.
Os policiais deram voz de abordagem, mas o condutor e a passageira tentaram fugir novamente, sendo impedidos.
Ao ser questionado, o jovem, identificado como Eduardo, afirmou que fugiu porque não possui CNH. Ele também contou que, durante a fuga, colidiu contra uma árvore, sofrendo um ferimento na mão esquerda.
O condutor, a adolescente e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para as devidas providências. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menor.
