Anúncio foi feito pelo ex-presidente americano em sua rede social, Truth Social
Donald Trump anunciou que Israel e Hamas assinaram a primeira fase de um acordo de paz para a Faixa de Gaza. Reféns devem ser libertados e tropas retiradas.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Israel e Hamas assinaram a primeira fase de um acordo de paz para a Faixa de Gaza, segundo anúncio feito nesta quarta-feira (8) por Donald Trump. O ex-presidente americano utilizou a Truth Social para divulgar o feito.
De acordo com o republicano, todos os reféns serão libertados “em breve” e Israel deve retirar suas tropas até uma “linha acordada”. Trump não especificou quando a soltura dos reféns acontecerá ou qual é essa “linha acordada”.
Trump classificou a assinatura do acordo como “os primeiros passos em direção a uma paz forte, duradoura e duradoura”. Ele também agradeceu aos mediadores do Catar, Egito e Turquia, que trabalharam para que este evento histórico acontecesse.
O ex-presidente americano indicou que pode ir ao Oriente Médio caso as negociações avancem, mencionando uma possível viagem ao Egito. As autoridades dos países envolvidos não se manifestaram sobre o acordo até o momento.
