A Apple disponibilizou o iOS 26.3, que inclui a possibilidade de transferir fotos, senhas, contatos e outros dados de um iPhone para aparelhos com Android apenas aproximando os dispositivos. Essa funcionalidade amplifica os recursos de integração cruzada entre sistemas operacionais.
A nova versão também corrige falhas que permitiam o acesso a arquivos confidenciais ao explorar vulnerabilidades no Bluetooth, Wi-Fi e espelhamento de tela. Além disso, foram eliminadas brechas que possibilitavam a visualização de imagens ou notas mesmo após exclusão, quando o dispositivo estava bloqueado.
Operadoras móveis poderão receber apenas uma localização aproximada em vez do endereço exato, graças a uma restrição que busca preservar a privacidade do usuário. O recurso está limitado, por ora, a certas companhias como a Boost Mobile.
O visual do sistema também foi aprimorado: widgets de Clima e Astronomia passaram por mudanças de layout e foram separados, enquanto a tela de atualização foi simplificada para acessar ajustes diretamente em Ajustes, Geral e Atualização de Software. A atualização é compatível com iPhone 11 ou modelos mais recentes, além de diversos iPads lançados a partir de 2018.
