Intoxicação por metanol em SP causa cinco mortes, confirma governo

O governo de SP confirmou a quinta morte por intoxicação por metanol. Há 15 casos confirmados e 181 em investigação, além de seis óbitos sob [...]

Casos de intoxicação por metanol sobem para 15, além de seis mortes em investigação, de acordo com o governo paulista

O governo de SP confirmou a quinta morte por intoxicação por metanol. Há 15 casos confirmados e 181 em investigação, além de seis óbitos sob apuração.

O governo paulista confirmou, na tarde desta quarta-feira (8), a ocorrência da quinta morte por intoxicação por metanol no estado. As vítimas são três homens com idades de 54, 46 e 45 anos, residentes na cidade de São Paulo, uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo, e um homem de Osasco de 23 anos.

Além dos óbitos, as autoridades registraram outros 15 casos de intoxicação pela substância e 181 em investigação. Há também seis mortes que estão sendo apuradas. A capital paulista concentra o maior número de casos confirmados, com 16 registros, seguida por Osasco (1), São Bernardo do Campo (1), Itapecerica da Serra (1) e Guarulhos (1).

Em meio às investigações, as autoridades sanitárias interditaram um estabelecimento na zona Leste da capital paulista, nesta quarta-feira (8), devido a condições sanitárias consideradas inadequadas. No local, foram apreendidas seis garrafas de bebidas alcoólicas.

Segundo o governo do estado, 12 estabelecimentos já foram interditados e 23 locais fiscalizados pelas equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em colaboração com as vigilâncias municipais, o Procon e a Polícia Civil. A Secretaria da Fazenda e Planejamento suspendeu preventivamente a inscrição estadual de seis distribuidoras e dois bares, totalizando oito estabelecimentos.

Leia mais

Rolar para cima