PUBLICIDADE

Interpol prende “Gordo”, traficante foragido na Bolívia

Lenil Pretti Justiniano, 33, foi capturado em Santa Cruz de la Sierra e entregue à PF em Corumbá após alerta vermelho emitido pelo Brasil. [...]

Lenil Pretti Justiniano, procurado por narcotráfico, foi entregue à Polícia Federal em Corumbá.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Lenil Pretti Justiniano, o "Gordo", de 33 anos, foi preso em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, após perseguição policial e alerta vermelho emitido pelo Brasil. Procurado por narcotráfico e foragido desde março de 2024, Justiniano foi entregue à Polícia Federal em Corumbá, no âmbito da cooperação "Vizinho Seguro". A operação resultou na apreensão de documentos de outros fugitivos, um veículo e equipamentos eletrônicos. Após a transferência para a fronteira, o criminoso passou por audiência de custódia.

Lenil Pretti Justiniano, 33, foi capturado em Santa Cruz de la Sierra e entregue à PF em Corumbá após alerta vermelho emitido pelo Brasil.

Após perseguição policial na Avenida Alemana, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, Lenil Pretti Justiniano, o “Gordo”, de 33 anos, foi preso em 30 de setembro e entregue à Polícia Federal em Corumbá nesta quarta-feira (1º). A prisão do foragido, procurado por narcotráfico, ocorreu após a emissão de um alerta vermelho internacional pelas autoridades brasileiras.

Roberto Ríos, ministro do Governo boliviano, detalhou que a operação resultou na apreensão de documentos de outros fugitivos, além de um veículo e equipamentos eletrônicos. A extradição de Lenil Justiniano se concretizou através do acordo de cooperação “Vizinho Seguro”.

De acordo com documentos oficiais, Justiniano era procurado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, furto, receptação e roubo, estando foragido desde março de 2024. Após a transferência para a fronteira de Puerto Quijarro, o criminoso passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (2).

Leia mais

Rolar para cima