A Inglaterra, atual campeã da Eurocopa feminina, confirmou seu favoritismo ao vencer a Itália por 2 a 1 em um confronto dramático que precisou da prorrogação para ser decidido. A partida, disputada nesta terça-feira, viu a seleção inglesa mostrar resiliência e ambição de manter o título.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A Itália surpreendeu ao abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Barbara Bonansea, aproveitando uma sobra de bola na pequena área. A Inglaterra, similarmente aos jogos anteriores, aparentava dificuldades em reagir. No entanto, a intervenção da treinadora Sarina Wiegman surtiu efeito.
A entrada de Agyemang aos 35 minutos do segundo tempo renovou o ataque inglês, e a jogadora conseguiu igualar o marcador nos acréscimos, levando a decisão para o tempo extra.
Na prorrogação, Beth Mead sofreu pênalti, convertido por Chloe Kelly, selando a vitória e a vaga da Inglaterra em sua segunda final consecutiva. A seleção inglesa busca seu segundo título, após vencer a Alemanha em 2022, e terá sua terceira participação em finais, recordando a derrota para a mesma Alemanha em 2009.
A Inglaterra agora aguarda o resultado da partida entre Espanha e Alemanha, que será realizada nesta quarta-feira, às 16h. A grande final está agendada para o domingo, dia 27, às 13h.