PUBLICIDADE

Inep divulga lista de espera para vagas remanescentes do Fies 2025

O Inep divulgou a lista de espera para as vagas remanescentes do Fies 2025. Candidatos devem comprovar informações em até dois dias. [...]

Candidatos podem conferir a ordem de classificação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Inep divulgou a lista de espera para as vagas remanescentes do Fies 2025. Candidatos devem comprovar informações em até dois dias.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Inep divulgou a lista de espera para as vagas remanescentes do Fies 2025, que podem ser consultadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Foram ofertadas mais de 58 mil vagas em 10.319 cursos de graduação de 690 instituições privadas. Os candidatos pré-selecionados devem comprovar as informações declaradas junto à CPSA da instituição em até dois dias, a partir de 5 de novembro. Metade das vagas é reservada ao Fies Social, para candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e inscritos no CadÚnico.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista de espera para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2025. Os candidatos podem conferir a ordem de classificação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na seção do Fies.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas nas etapas regulares de seleção. Nesta edição, foram ofertadas mais de 58 mil vagas em 10.319 cursos de graduação, distribuídas em 690 instituições privadas.

A classificação dos pré-selecionados considerou a ordem decrescente das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), priorizando candidatos sem ensino superior que nunca foram beneficiados pelo Fies, seguidos por aqueles que quitaram financiamentos anteriores, e assim sucessivamente.

Próximos Passos

Os estudantes pré-selecionados devem comprovar as informações declaradas no ato da inscrição junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior. O prazo para este procedimento é de dois dias, iniciando-se em 5 de novembro.

A entrega da documentação pode ser física ou digital, conforme definido pela instituição.

Após a aprovação da documentação, o candidato deverá validar as informações em um agente financeiro em até dez dias. A contratação do financiamento só será formalizada após a aprovação bancária.

A não apresentação dos documentos ou o descumprimento dos prazos implicará na perda da vaga, que será transferida para o próximo candidato da lista de espera.

Metade das vagas é reservada ao Fies Social, destinado a candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Estes candidatos estão dispensados da comprovação de renda familiar, mas devem validar as demais informações junto à comissão da faculdade.

Estudantes não pré-selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera e poderão ser convocados até 28 de novembro.

Leia mais

Rolar para cima