PUBLICIDADE

Incêndio em Eucalipto: Bombeiros Usam Aeronave Pela Segunda Vez na Capital

Um incêndio em uma área de pastagem e plantação de eucalipto mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (23). O foco das chamas [...]

Um incêndio em uma área de pastagem e plantação de eucalipto mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (23). O foco das chamas está localizado na Fazenda Cedro, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. Para conter o avanço do fogo, a corporação está utilizando uma aeronave pela segunda vez consecutiva para lançar água sobre a área afetada.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande combate um incêndio em área de pastagem e eucalipto na Fazenda Cedro, entre a capital e Anhanduí, utilizando uma aeronave Air Tractor pela segunda vez consecutiva. Equipes terrestres e máquinas trabalham para criar aceiros e controlar as chamas, em meio ao aumento de ocorrências devido ao tempo seco. Campo Grande é a segunda cidade do país, após o Distrito Federal, a dispor desse recurso aéreo para combater incêndios. A corporação tem recebido cerca de 50 chamados diários através do número 193.

Além do apoio aéreo, equipes terrestres trabalham intensamente no local. Máquinas estão sendo utilizadas para criar aceiros, barreiras que visam impedir que o incêndio se alastre para outras áreas. Um caminhão também auxilia no combate direto aos focos de incêndio, buscando controlar e extinguir as chamas.

A aeronave, do modelo Air Tractor, começou a ser utilizada ontem (22) para auxiliar no combate a incêndios tanto em áreas urbanas quanto rurais de Campo Grande. É a primeira vez que a capital sul-mato-grossense dispõe desse tipo de recurso. A cidade é a segunda do país a ter essa opção, após o Distrito Federal.

Na operação inicial, a aeronave foi acionada para atender ocorrências de fogo em vegetação em bairros da região sul de Campo Grande, como Itamaracá e Paulo Coelho Machado.

A temporada de calor e tempo seco tem intensificado a ocorrência de incêndios na região. O Corpo de Bombeiros informou que está recebendo cerca de 50 chamados diários através do número 193. A alta demanda reflete o aumento do risco de incêndios devido às condições climáticas desfavoráveis.

Leia mais

Rolar para cima