Na tarde desta quinta-feira (25), um princípio de incêndio em um condomínio localizado na Rua Glauce Rocha, na Vila Olinda, em Campo Grande, exigiu a mobilização de várias equipes do Corpo de Bombeiros. O alerta foi dado por uma moradora que percebeu fumaça saindo de trás da porta da sala e rapidamente acionou os serviços de emergência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros identificaram que o fogo se originou na caixa de disjuntores que atende a dois apartamentos do condomínio, sendo que o incêndio foi registrado em um deles. No segundo apartamento, que estava vazio no momento da ocorrência, as equipes realizaram a entrada com a autorização do proprietário e encontraram o ambiente tomado pela fumaça.
O Tenente Max, do Corpo de Bombeiros, explicou que, nesta situação, não foi necessário combater as chamas, pois elas já estavam controladas. Os militares se concentraram em retirar a fiação elétrica danificada e realizar um trabalho de ventilação para dissipar a fumaça acumulada.
Apesar da mobilização de diversas viaturas e da preocupação dos moradores, não houve feridos durante o incidente. A rápida ação da moradora em chamar os bombeiros foi fundamental para evitar uma situação mais grave.
Este caso ressalta a importância de estar atento a sinais de incêndio e de ter um plano de evacuação em condomínios, uma vez que a rápida resposta pode fazer a diferença em situações de emergência.