Na manhã de ontem (30), um acidente aéreo envolvendo um avião do tipo agrícola, de cor amarela, pertenceria à Cooperativa C-Vale, fez como vitima fatal o piloto Lucas Gomes Basilio Beckr, de 35 anos.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoO avião caiu na Fazenda Guavirá, no município de Iguatemi. Segundo informações de uma testemunha morador na fazenda, por volta das 5h da manhã ele, ouviu a passagem da aeronave e logo após não mais ouviu o barulho do motor, sendo que em seguida escutou o estrondo da queda. Segundo as informações, o piloto estaria fazendo a aplicação de veneno em uma plantação.
A Polícia Civil da cidade de Iguatemi foi acionada e ao comparecer no local encontraram os destroços de um avião e o piloto em óbito, no cockpit da aeronave.
A Polícia Civil isolou o local e acionou perícia técnica da cidade de Naviraí, que após os trabalhos liberou o corpo do piloto para atendimento do serviço funerário.
O avião permaneceu no local para novas vistorias a serem realizadas pela CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e equipe da delegacia da DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
Nota oficial da cooperativa C.VALE
“A C.Vale informa que, na data de hoje, 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema /PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi (MS). As autoridades de resgate estiveram no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A C.Vale está à disposição das autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima.”