PUBLICIDADE

Homem que espancou idosos fugiu de semiaberto e furtou hospital em Dourados

Daniel Gonçalves da Cruz foi preso após espancar idosos e furtar hospital. Ele já havia fugido do sistema prisional. [...]

Daniel Gonçalves da Cruz, o 'Danielzinho', foi preso após atacar um casal de idosos e furtar equipamentos de hospital.

Daniel Gonçalves da Cruz foi preso após espancar idosos e furtar hospital. Ele já havia fugido do sistema prisional.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Daniel Gonçalves da Cruz, conhecido como 'Danielzinho', foi preso em Dourados após ser identificado como autor do espancamento de um casal de idosos, de quem roubou R$ 11 mil, e do furto de equipamentos em um hospital. O criminoso já era foragido do regime semiaberto quando cometeu os crimes. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva, garantindo que ele permaneça detido mesmo que obtenha liberdade em outros processos. Daniel responderá pelos crimes de roubo e furto, representando um risco à população, segundo o delegado Lucas Albe.

Daniel Gonçalves da Cruz, conhecido como ‘Danielzinho’, foi preso na tarde desta terça-feira (4) pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados. A prisão, convertida em preventiva, garante que o suspeito permaneça preso mesmo que obtenha liberdade por outros processos, conforme o delegado Lucas Albe.

Em setembro, Daniel atacou brutalmente um casal de idosos no Jardim Flórida, utilizando uma tábua de cortar carne e levando R$ 11 mil em dinheiro. As vítimas o reconheceram e colaboraram com as investigações, que também contaram com imagens de câmeras de segurança.

Entretanto, antes desse crime, o suspeito havia fugido do sistema prisional e furtado equipamentos médicos dentro do Hospital da Vida.

“Ele estava evadido do semiaberto e, no dia 23 de setembro, pediu atendimento médico. Durante o atendimento, conseguiu se furtar à vigilância, invadiu uma sala onde ficam equipamentos dos médicos e levou um notebook e objetos pessoais de um profissional de saúde”, explicou o delegado durante coletiva ao portal Dourados News.

Após os ataques, o criminoso ficou foragido até ser localizado pela Polícia Militar, no início de outubro, quando circulava com uma scooter furtada. Desde então, estava preso por furto e evasão do sistema penitenciário.

Agora, com o novo mandado de prisão cumprido, Daniel responderá também pelo roubo contra o casal de idosos e pelo furto dentro do hospital.

“Mesmo que receba um alvará de soltura por outros crimes, ele continuará preso. Nosso objetivo é garantir que ele permaneça fora do convívio social, por representar risco à população”, afirmou Albe.

Leia mais

Rolar para cima