Um morador de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, que não teve a identidade divulgada, foi preso preventivamente durante uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira, dia 12 de março. Ele é investigado por armazenar, compartilhar, reproduzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoA ação ocorreu simultaneamente em 22 estados, sob coordenação da unidade da PF responsável por reprimir crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo o site Campo Grande News, o objetivo é identificar e prender abusadores. Cerca de 340 policiais federais participaram da operação.
Em Mato Grosso do Sul, os trabalhos tiveram apoio da Daiji-Cor (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva.
A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem crianças e adolescentes sobre os riscos do mundo virtual e físico. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos menores.